segunda-feira, 18 de julho de 2011
Como recuperar o Ícone de atualizações no Ubuntu
Que o Ubuntu é um ótimo Sistema Operacional disso eu não tenho dúvida, a cada versão são implementadas novas funções e outras são esquecidas, as vezes estas pequenas alterações podem mais atrapalhar do que ajudar, uma delas é como são mostradas as notificações de atualização do Sistema, Até a versão 8.10 você sabia que existiam atualizações através de um ícone que ficava no painel superior do gnome, bastava clicar neste ícone e fazer as atualizações necessárias, a partir da versão 9.04 uma janela com as atualizações passou a abrir de forma automática em sua área de trabalho. Agora imagine se você esta trabalhando em uma tarefa todo concentrado e derrepente, bum, aparece aquela tela de atualizações e tira toda sua concentração. Irritante não acham?
Muitos já podem até ter se acostumado com essa maneira com que o Ubuntu notifica os usuários sobre atualizações, mas mesmo utilizando a última versão ainda prefiro a notificação à moda antiga, felizmente o ubuntu permite ter o seu velho ícone de atualizações de volta de maneira muito rápida e fácil.
Existem duas maneiras de resolver esse problema.
Solução 1:
Abra o painel executar do Ubuntu digitando ALT+F2 no teclado e abra o gerenciador de configurações do gnome com o comando gconf-editor.
Clique em apps, procure a chave update-notifier e desmarque a opção auto_launch
Pronto na próxima vez que você reiniciar sua máquina, um ícone no painel superior do gnome lhe dirá quando existem atualizações para sua máquina.
Solução 2:
Se você já esta habituado com o terminal do linux, basta abrir o terminal e digitar:
$ gconftool -s --type bool /apps/update-notifier/auto_launch false
Assim como na solução 1, da próxima vez que você reiniciar sua máquina, o ícone de atualizações já estará disponível.
Se você não quiser reiniciar sua máquina, basta encerrar o notificador de atualizações matando o processos que estão executando o update-notifier com o comando abaixo.
$ killall update-notifier
Depois basta reiniciar o update-notifier já com as novas configurações.
$ update-notifier &
Para terminar é bom dar o comando disown para que seja possível fechar o terminal sem fechar o update-notifier
$ disown
A dica é do blog Ubuntued.info
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário