Reprodução |
Se você é da área de TI, com certeza já ouviu falar sobre CMMI, se não ouviu com certeza ouvirá em Breve. CMMI (Capability Maturity Model Integration, é um modelo voltado para medir a maturidade do processo de empresas que desenvolvem softwares. Quanto mais alto o nível do cmmi da empresa, maior o indicativo de qualidade . Ele foi criado em 1997, por Watts Humphrey, do SEI (Software Engineering
Intitute) da Universidade Carnegie Mellon, para garantir maturidade na
capacidade de desenvolver software.
O cmmi não é um aplicativo, mas sim um modelo que atráves de normas dita como devem ser executados os processos para desenvolvimento de softwares para que ele seja considerado maduro, ele dita as regras mas não como executá-las.
No CMMI são 5 os níveis de maturidade:
Reprodução |
Cada um destes níveis de maturidade, indica o grau de maturidade dos processos executados. Isso quer dizer, que quanto maior o nível do CMMI da empresa, maior a qualidade e eficiência dos processos desenvolvidos por ela. Estes níveis são conseguidos através de avaliações constantes de entidades certificadoras como o SEI, e só são alcançados após muitos ciclos de desenvolvimento.
Fonte: Blog aprendiz de TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário